terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Conferência chega em Canindé





















SEMARH : Conferência chega em Canindé
18/12/2007 10:33:47

O ciclo de Conferências do Meio Ambiente realizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), está entrando na terceira semana e já percorreu mais de 15 municípios do Estado de Sergipe. Na manhã de hoje, 18, as cidades de Canindé do São Francisco e de Santana do São Francisco estão recebendo a conferência, que visa prioritariamente disseminar o conhecimento técnico-científico e político relativo ao aquecimento global e identificar soluções para sua mitigação e adaptação.

O cronograma de trabalho propõe a realização das conferências em três etapas: A primeira realizada nas 75 cidades do Estado, seguindo para etapa territorial, que abrangerá os oito territórios de Sergipe; e finalizado com a realização da Conferência Estadual, prevista para ser realizada no dia no dia 13 de março de 2008 em Aracaju.

Participação popular

Por meio de debates, as conseqüências do aquecimento em suas cidades e as questões relativas ao Meio Ambiente foram assuntos apontados pela população no decorrer das oficinas.

Necessidades como criação de áreas de preservação, arborização da cidade, despoluir nascentes, disposição das embalagens de agrotóxicos, entre outros assuntos foram colocados em questão pela população.

Um delegado eleito pela população representará sua cidade na realização das conferências Territoriais e Estadual, previstas para serem realizadas nos meses de fevereiro e março respectivamente. No total 750 delegado representarão as demandas das suas cidades durante conferência Estadual. Destes, 30 participará da realização da III Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA), processo de participação e controle social convocado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), que ocorrerá em maio de 2008, com o tema ‘Mudanças Climáticas’.